sábado, 15 de outubro de 2011

Venício de Lima vem a João Pessoa para ministrar curso sobre mídia brasileira

Por Mabel Dias

De 19 a 21 de outubro será realizado em João Pessoa, o minicurso: “A mídia no Brasil: realidades e desafios”, com o professor titular de Ciência Política e Comunicação da Universidade de Brasília (UNB), Venício A. de Lima.
A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (UFPB), do Departamento de Comunicação Social (UFPB), e do Grupo de estudo Direito, Comunicação e Lutas Sociais.

O curso, que é direcionado para os movimentos sociais, jornalistas e estudantes, será realizado no Núcleo de Direitos Humanos, campus da UFPB, das 9h às 12h, com inscrições gratuitas. As vagas são limitadas e o link para inscrição: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHpycTV2Wk1STjlFOGNObDNOY0RsQkE6MQ

Dentro do programa do curso serão estudados o modo pelo qual a mídia se organiza no Brasil, características da (des) regulação, as relações entre a mídia e política e da liberdade de expressão ao direito à comunicação.
O mini-curso “A mídia no Brasil: realidade e desafios” conta com o apoio do Movimento Novos Rumos e da ABRAÇO/PB.

Venício A. de Lima é jornalista, sociólogo, mestre, doutor e pós-doutor pela Universidade de Illinois; pós-doutor pela Universidade de Miami; professor-titular de Ciência Política e Comunicação aposentado da Universidade de Brasília; fundador e primeiro coordenador do Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política da UnB, ex-professor convidado da EPPG-UFRJ, UFPA, UFBA, UCB e UCS, no Brasil, e das universidades de Illinois, Miami e Havana."
Venício de Lima é autor entre outros, dos livros Regulação das comunicações: história, poder e direitos. São Paulo: Paulus, 2011 e Liberdade de expressão X Liberdade de imprensa: direito à comunicação e democracia, Publisher, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário