sexta-feira, 22 de julho de 2011

União homoafetiva: Juíza oficializa relação com sua companheira



Por Mabel Dias, com dados do Correio do Brasil

A juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, da 1º Vara Criminal de Itajaí (SC) oficializou nesta sexta-feira (22), sua união com a servidora pública, Lilian Regina Terres. Em maio, as duas já haviam celebrado a união em uma cerimônia da Umbanda.

Esta é a primeira união civil homoafetiva registrada em Santa Catarina , após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A primeira aconteceu em Goiânia (GO)no dia 9 de maio, entre Liorcino Mendes e Odílio Torres. Até agora, ninguém da magistratura brasileira tinha antes, assumido publicamente esse tipo de relacionamento.
"É a primeira, pelo menos no Estado de Santa Catarina, e eu sou a primeira juíza brasileira a assumir", comemorou Sônia.

O casamento entre Sônia Mazzetto e Lilian Terres foi realizado pelo juiz Roberto Ramos Alvim, da Vara de Familia da comarca no cartório Heusi.

Familiares e amigos delas acompanharam a cerimônia. Rafaello, filho da juíza Sônia, também estava presente e ansioso pela união. "O meu filho me chama de mãe e se dirige à Lilian como mamusca", conta Sônia.

Com o casamento, Lilian e Sônia decidiram acrescentar os sobrenomes uma da outra, ficando Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres e Lilian Regina Terres Moroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário