quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tvs desligadas batem recorde em novembro

Má notícia para empresários ligados ao setor de televisão. Dados do Ibope divulgados nesta terça-feira confirmam que o número de TVs desligadas bateu recorde no Brasil em novembro. Na primeira quinzena do mês, de cada 100 aparelhos do Brasil, somente 55 ficaram ligados entre 18h e 0h, horário nobre.
Na Grande São Paulo, a média se mantém na medição. Segundo o Instituto de medição, ao considerar o mês de novembro, o índice apresentado é o pior desde 2004 na região metropolitana de São Paulo. Em 2005, cerca de 63% das TVs ficaram ligadas no horário nobre. No Brasil, os dados de 2009 são iguais aos de 2007, ou seja, os piores em seis anos.
Segundo a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, como os dias ficaram mais quentes, as emissoras já esperavam a queda na audiência nesses meses, mas o percentual está maior. Já na visão do superintendente comercial da Rede TV!, Antônio Rosa Neto, o problema é outro. O especialista considera a queda uma tendência “irreversível e inexorável”, um movimento que, sobretudo, reflete a evolução da sociedade brasileira. “O elemento atividade faz com que as pessoas não tenham mais tanto tempo para ficar não só em frente à TV, mas no consumo de outras mídias. Essa é uma constatação óbvia até, diz”.Rosa Neto destrincha o cenário. Segundo ele, a entrada da mulher no campo de trabalho, na década de 90, melhores condições de estudo e acesso à cultura elevam o nível da sociedade, que passa a ter outras prioridades. Isto é, os fatores contribuem para que seja cada vez mais rara a imagem da dona de casa de décadas atrás, que dedicava boa parte do tempo à TV.

Redação Adnews

Um comentário:

  1. Daqui a algum tempo, todas as donas de casa terão msn. Aí quero só ver q tipo de coisa exdrúla passará na TV digital... Mas, assistindo o contéudo, sem poder orientá-lo, criticá-lo ou indicá-lo, ainda como é hoje, o telespectador perde nesse quesito pra o comercial. Por isso, a TV, como todos os meios de comunicação, vão precisar passar por mudanças drásticas pra se adaptar a novas realidades que sempre convergirão para a internet. ;) Vlw pelo café filosófico. Besos!

    ResponderExcluir