sábado, 11 de junho de 2011

Campina Grande sedia Colóquio de Gênero e Sexualidade



A cidade de Campina Grande (PB) sedia, a partir desta terça-feira (14), o VII Colóquio Nacional de Representações de Gênero e de Sexualidade, evento que está sendo promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Conforme os organizadores, o objetivo central do Colóquio é propiciar a troca de conhecimentos em áreas multidisciplinares, em especial Literatura, Teoria da Literatura, Crítica Literária, Linguística, Cinema, História, Sociologia, Comunicação e Educação com a finalidade de levar, não só aos professores universitários como também aos mestrandos, doutorandos e alunos dos cursos de graduação, propostas teóricas vigentes e atualizadas no cruzamento de saberes nas áreas em questão, como também estimular e desenvolver a troca de conhecimentos entre professores/as e alunos/as a partir das conferências oferecidas e refletir sobre os lugares dos estudos de gênero e de sexualidades nas agendas contemporâneas. O Colóquio, que vai acontecer nos turnos da manhã e tarde, nos auditórios do CEDUC e do Departamento de Letras da UEPB, contará com espaço para divulgação de pesquisas realizadas no País nas referidas áreas do conhecimento.

A programação está bastante atraente, com debates, mesas redondas e grupos de trabalho, que perpassam os campos da literatura afro-brasileira e africana; erotismo; artes e cultura; religião e mídia.

Para maiores informações, acesse o site: www.genero2011.com.br

Um comentário:

  1. Olá, Mabel!... Parabéns pelo blog - informativo, enxuto, ágil, criativo e atrativo. Como jornalista também, me orgulho de ver um trabalho tão bem feito, como o seu, colega!... Continue!

    abraço da Nara

    ResponderExcluir