quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ativistas fazem manifestação esta quinta contra novo código florestal

Ativistas e militantes de movimentos sociais, sindicalistas, estudantes, ambientalistas, e ONG´s realizarão nessa quinta-feira(09/06) pela manhã ´(10:00h)um ato em defesa da vida e contra o “novo” código florestal. O evento ocorre depois de uma intensa batalha na câmara dos deputados federais, resultando na aprovação do texto do novo código. Segundo Igor Angelis, do centro acadêmico de biologia da UFPB, o texto que agora segue para o senado, caso seja aprovado em definitivo, além de estimular o desmatamento e a impunidade é um atentado contra as futuras gerações.” Nossos filhos e netos cobrarão de nós, porque vocês deixaram que isso acontesse?”

De acordo com os organizadores a partir das 10:00, os manifestantes se concentrarão em dois pontos diferentes. O primeiro grupo na Avenida Pedro II, em frente ao Hemocentro da Paraíba, o segundo na entrada principal da UFPB. Ás 11:00h os manifestantes vestidos de preto ou verde, seguem em caminhada até o IBAMA(na mata do Buraquinho)onde farão panfletagem e distribuição de mudas para população.

De acordo com Saulo Dantas, do movimento dos trabalhadores rurais sem terra-MST, “é preciso haver muita pressão popular, muita gente na rua, pra evitar mais violência no campo,pois esse novo código florestal, mal foi aprovado já é responsável por cinco mortes” se referindo aos cinco assassinatos recentes ocorridos na região norte. Ambientalistas e militantes foram assassinados ao denunciar a exploração ilegal de madereiras e carvoarias na região. Foram eles:Herenilton Pereira dos Santos, do casal de ambientalistas Maria do Espírito Santo da Silva e José Cláudio Ribeiro da Silva, bem como do Adelino Ramos, presidente do Movimento Camponeses Corumbiara, e do Marcos Gomes da Silva em Eldorado dos Carajás.

Contatos: Gleyson Ricardo – Assembleia Popular 88255680, Igor Angelis -CA de Biologia 88841951/96434897

Nenhum comentário:

Postar um comentário