quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como fazer seu próprio absorvente




Há muitos pedidos de modelos de absorventes e perguntas de como faze-los. Eles são fáceis de fazer se você já costurou antes e tem uma boa máquina de costura (e tempo). A máquina é boa para fazer a finalização, mas é dispensável.
Esses absorventes seguem o molde clássico da marca Many Moons, que nós ve ndemos por quase 13 anos.. (Nós não temos modelo disponível dos lançamentos). O modelo do absorvente Many Moons é o de duas abas - capa protetora e miolo - isto ajuda a aumentar a absorção, facilita a lavagem e secagem rápida - (não há nada pior que absorventes difíceis de limpar e que não secam completamente) . A aba do absorvente envolve a calcinha. O tecido da parte de baixo o mantém no lugar sobre a calcinha. Há vários motivos que tornam o seu uso útil e simples.
Isto significa que se você tem tempo e condições de faze-los, eles serão uma excelente alternativa a ser adotada. Esses absorventes duram cerca de 4 a 5 anos - embora algumas mulheres tenham dito que os seus absorventes duraram mais que 8 anos.



Nosso conselho é praticar em um pedaço de material para um ou dois absorventes. O lugar exato da abertura da capa protetora faz uma grande diferença na funcionalidade do absorvente.
Materiais
Algodão - O algodão é a melhor escolha para o miolo e a capa. Nós achamos que a flanela é de longe o melhor material por ser muito absorvente sem ser muito grossa. As pessoas usaram o tecido Terry, mas acho que ele fica muito grosso com todas as camadas. Um algodão mais grosso é uma boa escolha; ele é um pouco mais encorpado que a flanela de algodão dobrada, é similar, no peso, a uma blusa de cotton.
Um conjunto de 8 camadas precisará de 3 partes de material. Você pode usar algodão comum ou, se você quiser um absorvente de luxo você pode usar algodão orgânico.

Nylon - O nylon é usado como uma barreira contra a umidade para o lado externo do absorvente. Isto é opcional - o absorvente pode ser feito sem o nylon, você tem apenas que se certificar da proteção e troca-lo com mais freqüência, para evitar vazamento. Somente um pequeno pedaço de nylon é necessário para cada absorvente. Use nylon de boa qualidade senão ele não garantirá a barreira contra umidade após algumas lavagens - nylon barato perde esta capacidade após algumas lavagens. Algumas mulheres tentaram o tecido Gore Tex, mas acharam-no muito caro.
Botão de pressão - Você precisará de botão de pressão para manter o absorvente preso na calcinha. Não use nenhum tipo de velcro, ele pode causar irritação. Nós nunca tentamos usar botão comum, mas também pode funcionar.
Passos
1) Corte o molde. Há 3 partes na capa protetora - a aba maior é a parte de baixo e será a parte que receberá uma costura. O exemplo dado é para o absorvente mini/regular. As duas abas menores são a parte de cima do absorvente, onde há a abertura por onde o miolo é inserido. Os modelos estão no final da instrução. Corte os moldes e mexa neles para ver como eles se encaixam. È recomendável avaliá-los, pois você pode querer modificar o tamanho e o modelo para se ajustar as suas próprias necessidades.
2) Corte um pedaço de nylon - do tamanho do absorvente.
3) Costure as bordas interiores - do lado superior do absorvente (a linha pontilhada da ilustração).
4) Dobre a beirada da fenda interna - e pressione com o ferro de forma que fique marcado.
5) Coloque os materiais um sobre os outros nesta ordem:
• nylon
• a parte maior
• as duas partes com as bordas marcadas. Que formam a abertura para inserir o miolo.
6) Costure toda a volta do absorvente.
7) O absorvente está costurado ao avesso - você precisará desvira-lo. Para ter os cantos bem feitos você deve empurra-los para fora (com uma agulha de tricô). Se você não fizer isso, o absorvente ficará grosso nos cantos por acumulo dos tecidos.
8) Passe o absorvente com o ferro quente (não muito quente para não queimar o nylon).
9) Costure a parte de cima do absorvente - abrindo a parte da aba da capa (pontilhados vermelhos). Isto é necessário porque ajuda o absorvente a manter a sua forma. Também note os pontos pretos que é onde os botões de pressão deve ir.

10) Coloque os botões de pressão.
11) Corte o miolo do mesmo tamanho. Costure em volta. Insira dentro da capa.
12) Pronto!!!
Use e lave
Lave seus absorventes antes de usar - isto aumenta a absorção.
Depois do uso, separe as duas partes, passe pela água fria e enxágüe. Então coloque para lavar e secar. Passe a ferro se quiser. Eles estarão prontos para usar novamente!!
Se você colocar de molho em água fria as manchas serão mínimas ou sumirão.
Fonte: http://manymoonsalt ernatives. com/


__._,_.___

Um comentário: