quarta-feira, 29 de abril de 2009

A igreja não é um lugar de acolhida

por marian pessah

http://radicaldesde laraiz.blogspot. com/2009/ 04/la-iglesia- ya-no-es- un-lugar- de-acogida. html


Em épocas em que Hollywood insiste em implantar A DÚVIDA, a Igreja Católica responde com fatos.
É evidente, a igreja já não é um lugar de acolhida. Longe ficaram aqueles capítulos que víamos na TV, onde nas tardes de sol Laura Ingals corria pelos verdes prados.
Faz dias que venho lendo com certa preocupação “O caso Lugo”, presidente de esquerda do Paraguay. Tudo começou faz uns 10 dias quando uma mulher o acusava de não assumir a paternidade de seu filho de 2 anos, que o ex bispo se cansara de negar, o reconheceu, mas, o menino tem apenas o nome de seu avó paterno.
As câmeras dos noticiários mostravam mulheres elegantes horrorizadas com a visível e ativa sexualidade de um dos altos chefes eclesiásticos. Onde estavam essas mulheres quando pouco tempo atrás, outro bispo – brasileiro desta vez, mas da mesma empresa transnacional - justificava que era menos mal violar que abortar?
Me parece interessante analisar os “gostos” do infiel bispo. A mãe do menino de 2 anos, jovem e de origem muito pobre, dizía que ele a tinha assediado até que ela acabou se entregando.
História e palavras similares as que lia – novamente -, quando apareceu o 2º filho do Padre Santo.
Dias atrás, na lista RIMA – Red Informativa de Mujeres de Argentina – se discutia acaloradamente sobre um caso na Argentina de um adolescente de 15 anos que mantinha um romance com uma mulher de 40. E agora, que acontece com um bispo que seduz uma mulher pobre, 30 anos mais nova que ele, promete largar os hábitos – quais? – e ter uma família juntxs com muitxs filhxs. Parem as máquinas! Susanita mudou de sexo e eu não me tinha dado conta?!
Agora entra em cena uma segunda mulher, desta vez vendedora de detergente, quem segundo os jornais afirmava que durante um longo tempo Lugo, esteve assediando-la até que ela finalmente aceitara. Hoje querem que o presidente paraguaio reconheça o seu filho de 6 anos e que passe dinheiro para assim poder saciar as necessidades básicas de criança. Nenhum luxo, não?
Cabe peguntar-se se o presi-bispo paraguaio, infiel a Deus, aposta no poliamor, ou é o próprio príncipe azul que ha desbotado?
Durante muito tempo nós militantes de esquerda tivemos que suportar que nossos companheiros de luta nos disseram que primeiro havia que fazer a revolução – que nela não há sexos – e logo chegaria o momento do chamado tema da mulher e no melhor dos casos das mulheres. Tem DÚVIDAS sobre isto? Em nome de que nossos interesses eram pequeno burguês, o atual presidente de Nicaragua, Daniel Ortega, violava a filha de sua mulher e o bispo de San Pedro, no Paraguai, se passava “seduzindo” as mulheres pobres que precisavam escutar a palavra de Deus.
Não ha DÚVIDAS, ha fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário